Pontos de Defumação e dos Guias

22-01-2009 09:47

Pontos de Defumação

 

To defumando
 To defumando
 A casa do Bom Jesus da Lapa
 Nossa Senhora incensou a Jesus Cristo
 Jesus Cristo incensou os filhos seus
 Eu incenso
 Eu incenso essa casa
 Pro mal sair e a felicidade entrar
 Eu incenso
 Eu incenso essa casa
 Na fé de Oxóssi, de Ogum e de Oxalá

 =================================

 A Umbanda queimou, cheirou guiné
 Vamos defumar filhos de fé
 A Umbanda queimou, cheirou guiné
 Vamos defumar filhos de fé
 Defuma eu Babá
 Defuma eu Babalaô
 Defuma eu Babá
 Defuma eu Babalaô

 ================================

 Defuma com as ervas da Jurema
 Defuma com arruda e guiné
 Alecrim, benjoim e alfazema
 Vamos defumar filhos de fé

 ================================

 Com licença Pai Ogum
 Filhos quer se defumar
 A Umbanda tem fundamento
 É preciso preparar
 Com arruda e guiné
 Alecrim e alfazema
 Defuma filhos de fé
 Com as ervas da Jurema

 

 

 

Pontos da linha do Oriente

 

São João Baptista aí vem minha gente,
vem chegando de Aruanda...
Salve o povo cor-de-rosa,
salve o povo de Umbanda...

============================

Águas claras! Águas de Deus! Águas Claras! Águas de Deus!
Benditas sejam às águas que Jesus benzeu..

============================


O sol iluminando a terra!
A lua clareando o mar!
As estrelas brilhando no céu!
Trazem o Povo do Oriente para os filhos ajudar...

============================

 
Glória Deus! Glória Deus! Salve Zambi! Salve Oxalá...
Chegou o Povo do Oriente,
com seus Mestres, com seus Mestres,
para os filhos ajudar...

============================

 
A estrela brilha no céu, e a lua brilha no mar!!
Salve o povo d'água! Salve a Sereia do Mar! Sereia do Mar!
Ó, Mãe Sereia! Sereia do Mar!
Ó, Mãe Sereia! Sereia do Mar!
Ó, Mãe Sereia! Sereia do Mar!

============================

 

 

 Pontos de Preto Velho

 

 Pai João cadê vó Maria ?
 Foi no mato apanhar guiné
 Pai José cadê vó Luzia ?
 Foi no mato apanhar guiné
 Diga a ela quando vier
 Que suba as escadas
 E não bata o pé
 Diga a ela quando vier
 Que suba as escadas
 E não bata o pé
 

===============================

 Nessa casa tem quatro cantos
 Cada canto tem um santo
 Pai e filho, Espirito Santo
 Nessa casa tem 4 cantos
 Zum zum zum
 Olha só Jesus quem é
 Eu rezo para santas almas
 Inimigo cai
 Eu fico de pé

 ============================

 O preto por ser preto
 Não merece ingratidão
 O preto fica branco
 Na outra encarnação
 No tempo da escravidão
 Como o senhor me batia
 Eu chamava por Nossa Senhora, Meu Deus!
 Como as pancadas doíam

 ================================

 Vovó não quer
 Casca de coco no terreiro
 Vovó não quer
 Casca de coco no terreiro
 Pra não lembrar dos tempos do cativeiro
 Pra não lembrar dos tempos do cativeiro
 Carpiste Angola
 Eu to carpinando e tá crescendo
 Olha que
 Tô carpinando e tá crescendo
 Tô carpinando e tá crescendo

 =================================

 Cambina mamanhê
 Cambina Mamãe-nhã
 Oi segura a Campina que eu quero ver
 Filhos de Umbanda não tem querer
 Segura a Campina que eu quero ver
 Filhos de Umbanda não tem querer
 O Povo de Cambina
 oi quando vem pra trabalhar
 O Povo de Cambina
 oi quando vem pra trabalhar
 Todo o povo vem por terra
 Campinar vem pelo mar
 Todo o povo vem por terra
 Campinar vem pelo mar

 =================================

 Rei Congo, Rei Congo
 Cadê preto-velho ?
 Foi trabalhar na linha de Congo
 É Congo, é Congo, é Congo
 é de Congo, é de Congo aruêe
 É Congo, é Congo, é Congo
 Agora que eu quero ver...

 ===============================
 Tira o cipó do caminho, oi criança
 Deixa a vovó atravessar
 Tira o cipó do caminho, oi criança
 Deixa a vovó atravessar
 Eles vem chegando
 São os preto velhos que vem trabalhar
 Eles vem chegando
 São os preto velhos que vem trabalhar
 

 
 

Ponto de Crianças

 

 Cosme e Damião,
 Damião cadê Doun ?
 Doun foi passear lá no cavalo de Ogum
 Cosme e Damião,
 Damião cadê Doun ?
 Doun foi passear lá no cavalo de Ogum
 Dois dois sereias do mar
 Dois dois mamãe Iemanjá
 Dois dois sereias do mar
 Dois dois mamãe Iemanjá

======================
 

 Cosme e Damião
 O que é que eu vou comer ?
 - Peixe da maré
 - Com azeite de dendê !
 

=====================

 Fui no jardim colher as rosas
 A vovózinha deu-me a rosa mais formosa
 Fui no jardim colher as rosas
 A vovózinha deu-me a rosa mais formosa
 Cosme e Damião, ÔOOOh Doun
 Crispim , Crispiniano
 São os filhos de Ogum
 Cosme e Damião, ÔOOOh Doun
 Crispim , Crispiniano
 São os filhos de Ogum

 =====================================

 Mariazinha da beira da praia
 Como é que sacode a saia ?
 É assim, assim, assim
 Assim que sacode a saia
 É assim, assim, assim
 Assim que sacode a saia
 Juquinha da beira da praia
 Como é se que abana o boné ?
 É assim, assim, assim
 Assim que se abana o boné
 É assim, assim, assim
 Assim que se abana o boné

 ================================

 Bahia é terra de dois
 Terra de 2 irmãos
 Governador da Bahia
 É Cosme e São Damião
 Bahia é terra de dois
 Terra de 2 irmãos
 Governador da Bahia
 É Cosme e São Damião
 
 

 

Pontos de Baiano

 

 É lamp, é lamp, é lamp
 É Lamp, é Lampião
 O seu nome é Virgulino
 Apelido é Lampião
 Lampião tava dormindo
 acordou todo assustado
 deu um tiro na barata
 Pensando que era soldado

 ===============================

 Baiano é um povo bom
 Povo trabalhador
 Baiano é um povo bom
 Povo trabalhador
 Quem mexe com baiano
 Mexe com Nosso Senhor
 Quem mexe com baiano
 Mexe com Nosso Senhor

 ==============================

 Quem nunca viu, vem ver
 Caldeirão sem fundo ferver
 Quem nunca viu, vem ver
 Caldeirão sem fundo, ferver

 ==============================

 Bahia
 ô África
 Venha nos ajudar
 Bahia
 ô África
 Venha nos ajudar
 Povo baiano, povo africano
 Povo baiano, vem cá vem cá

 ===============================

 Baiana faz e não manda
 Não tem medo de demanda
 Baiana faz e não manda
 Não tem medo de deman
 Baiana feiticeira
 Filha de Nagô
 Trabalha com pó de pemba
 Pra ajudar Babalaô
 Baiana sim
 Baiana vem
 Quebra a mandinga com dendê
 Baiana sim
 Baiana vem
 Quebra a mandinga com dendê

 ================================

 Quem tem baiano
 Agora que eu quero ver
 Firma seu ponto
 Com azeite de dendê
 Eu quero ver a baianada de Aruanda
 Trabalhando na Umbanda
 Pra quimbanda não vencer
 Eu quero ver a baianada de Aruanda
 Trabalhando na Umbanda
 Pra quimbanda não vencer

 ================================

 Um baiano um coco
 Dois baiano dois coco
 Três baiano três coco
 Quatro baiano uma cocada
 Cinco baiano uma baianada
 Cinco baiano uma baianada
 Fui fazer uma caçada
 Essa foi pequenininha
 Com um facão de sete palmos
 Fora o cabo e a bainha
 Uma cesta de ovo
 e setecentas galinhas !!
 E o tricô ?
 De cima da linha
 E o tricô ?
 De cima da linha

 =================================
 Eu to chamando
 To chamando, to chamando
 To cansado de chamar
 To chamando
 To chamando
 To cansado de chamar
 Cadê meu irmão
 Que não vem brincar mais eu ?
 Cadê meu irmão
 Que não vem brincar mais eu ?

 ===============================

 Baiano bom
 Baiano bom
 Baiano bom é o que sabe trabalhar
 Baiano bom
 Baiano bom
 Baiano bom é o que sabe trabalhar
 Baiano bom
 É o que sobe no coqueiro
 Tira o coco, bebe a água
 e deixa o coco no lugar
 Baiano bom
 É o que sobe no coqueiro
 Tira o coco, bebe a água
 e deixa o coco no lugar

 ==============================

 Na Bahia tem
 Já mandei buscar
 Lampião de vidro
 Ôi sá Dona
 Para trabalhar... ôooo
 
 

 

Pontos de Boiadeiro

 

Seu boiadeiro por aqui choveu
 Seu boiadeiro por aqui choveu
 Choveu, choveu
 Relampiou
 Foi nessa água que seu boi nadou
 Mas,
 Seu boiadeiro por aqui choveu
 Seu boiadeiro por aqui choveu
 Choveu, choveu
 Relampiou
 Foi nessa água que seu boi nadou

 ===================================================

 Seu boiadeiro por aqui choveu
 Choveu que água rolou
 Foi nessa água que seu boi nadou
 Foi nessa água que seu boi nadou
 Seu boiadeiro cadê sua boiada?
 Sua boiada ficou em Belém
 Chapéu de couro ficou lá também
 Chapéu de couro ficou lá também

 ===================================================

 Olha meu camarada
 Camarada meu
 Olha meu camarada
 Camarada meu
 Sou Boiadeiro que cheguei aqui agora
 Candomblé toca no keto
 Mandar tocar angola

 (Substitua BOIADEIRO por um nome de orixá - exemplo abaixo )

 Olha meu camarada
 Camarada meu
 Olha meu camarada
 Camarada meu
 Sou Zé do Laço que cheguei aqui agora
 Candomblé toca no keto
 Mandar tocar angola

 ================================================

 Chetruê, Chetruá
 Corda de laçar meu boi
 Chetruê, Chetruá
 Corda de meu boi laçar
 Chetruê, Chetruá
 Corda de laçar meu boi
 Chetruê, Chetruá
 Corda de meu boi laçar
 Seu Boiadeiro
 Cade sua boiada ?
 Mas, Seu Boiadeiro
 Cade sua boiada ?
 Seu boiadeiro na Jurema é nosso pai
 É nosso camarada
 Seu boiadeiro na Jurema é nosso pai
 É nosso camarada

 ===================================

 Chetruê, Chetruá
 Minha corda é de laçar
 Chetruê, Chetruá
 Meu boi fugiu mandei buscar
 A minha boiada é de trinta e um
 Vieram trinta
 está faltando um

 ====================================

 Toque o berrante, boiadeiro
 Toque o berrante
 Toque o berrante pra anunciar sua chegada
 É os boiadeiros que vem lá de Aruanda
 Pra trabalhar nesta tenda de Umbanda
 

 


Pontos de Marinheiros

 

Seu marinheiro
Que vida é a sua
 Tomando cachaça
 caindo na rua ?
 Eu bebo sim
 Eu bebo muito bem
 Bebo com meu dinheiro
 Não devo nada a ninguem

 =============================================

 Navio Negreiro no fundo do mar
 Navio Negreiro no fundo do mar
 Correntes pesadas arrastando na areia
 A negra escrava se pos a cantar
 A negra escrava se pos a cantar
 Saravá minha Mãe Iemanjá
 Saravá minha Mãe Iemanjá
 Virou a caçamba pro fundo do mar
 Virou a caçamba pro fundo do mar
 Quem me salvou foi mãe Iemanjá
 Quem me salvou foi mãe Iemanjá

 =============================================

 O Cirandeiro
 Cirandeiro ó
 O Cirandeiro
 Cirandeiro ó
 A pedra do seu anel
 Brilha mais que ouro em pó
 A pedra do seu anel
 Brilha mais que ouro em pó
 ================================

 Seu Martim Pescador
 Que vida é a sua?
 É bebendo cachaça
 Caindo na rua
 Eu também sei nadar
 Eu também sei nadar no mar
 Eu também sei nadar
 Eu também sei nadar no mar
 Eu também sei, também sei, também sei nadar
 Eu também sei, também sei, também sei nadar
 Na barra vi só dois navios
 Perguntando se podia entrar
 A barra já está tomada seu marujo
 Nessa barra aqui quem manda é Oxalá
 A barra já está tomada seu marujo
 Nessa barra aqui quem manda é Oxalá

 

 

 

Pontos de Exu e Pomba Gira

 

 Exú pode com fogo
  ele pode com tudo,
 Lá na encruzilhada ele é o Exú Veludo!

 Exú pode com fogo
 ele pode com tudo,
 Lá na encruzilhada ele é o Exú Veludo!
 

================================

 Portão de ferro
 cadeado de madeira
 Portão de ferro
 cadeado de madeira
 Quem manda no cemitério
 é o Exú Porteira
 Quem manda no cemitério
 é Exu Porteira

 

================================

 Sino da Igrejinha faz Belem, Blem, Blom
 O Sino da Igrejinha faz Belem, Blem, Blom
 Deu Meia Noite o Galo Já Cantou
 Seu Tranca Rua Que é o Dono da Gira
 Oi Corre Gira que ogum Mandou

 O Sino da Igrejinha faz Belem, Blem, Blom
 O Sino da Igrejinha faz Belem, Blem, Blom
 Deu Meia Noite o Galo Já Cantou
 Seu Tranca Rua Que é o Dono da Gira
 Oi Corre Gira que ogum Mandou
 

================================

 Nasceu no cruzeiro das almas
 Uma roseira que já deu flor
 Entre elas um rosa
 Que em uma linda mulher se transformou x2

 Praticando sua caridade com muito amor
 Exalando harmonia com o perfurme da flor x2

 Ela é moça bonita
 É faceira e formosa
 Pombagira do cruzeiro
 É a mais bela das rosas x2

================================



 É meia noite e o galo já cantou
Cadê Exu Mangueira, ainda não chegou
Canta, canta minha galo que  
 o galho da mangueira ainda não caiu...  

 

================================

 

Ô luar! Ô luar! Ô!! luar! Ele é o dono das ruas
Quem cometeu as suas faltas
peça perdão à Tranca Rua

================================

 

Vinha caminhando à pé,
para ver se encontrava a minha Cigana de fé
Eu vinha!... Ela parou e leu minha mão,
e disse-me toda verdade;
mas eu só queria saber,
aonde mora a minha Cigana das almas...

================================

 
Minha Senhora das Almas,
atira e não erra a mira...
Ela é minha protetora,
saravá Senhora Pombo-Gira...

================================

 


 

 

 

 

By: João Pedro
 

Contacto

Fale Com O Administrador Na Opção Fale Conosco.

Procurar no site

Contador de Visitas !!

 

  1 Usuário Online

 

© 2008 Todos os direitos reservados. Site By: Jσãσ ρєdяσ

Crie o seu site grátisWebnode

By: Jσãσ ρєdяσ